PERÍODO DE 02/08 A 08/08

1ª Postagem do Blog.

Esta é a primeira postagem no Blog referente à disciplina de prática de gerenciamento de projetos. Porém, não é referente à primeira semana de aula da disciplina. Na primeira semana, muitos alunos faltaram e por isso muitos grupos não foram formados no primeiro dia de aula.
O grupo Tamoios foi formando na 2ª semana de aula. Devido a falta de mais da metade dos membros que formaram o grupo na primeira aula, as explicações iniciais da disciplina foram perdidas.
No cronograma ideal, na segunda semana, os membros do grupo já deveriam ter lido as dicas e o repositório de projetos para ter uma ideia mais consistente para propor na apresentação, no entanto, esse dia foi o primeiro brainstorm do grupo e como as dicas e nem o repositório de projeto foram lidos, as ideias foram bastante parecidas com  as dos outros projetos realizados e as que não eram parecidas estavam pouco consistentes.
Mesmo assim, teve uma ideia que pareceu promissora, referente a um analisador de redes sociais. Foi levantado uma questão técnica que iria afetar a execução da aplicação. Devido a essa questão foi decidido fazer um teste para verificar o comportamento da obtenção dos dados usando a API do Twitter e o resultado trouxe dados de um raio de 100km da cidade de São Paulo. O grupo acredita que esse raio será razoável para executar o projeto.
Com a escolha do tema do projeto, o próximo passo é preparar a apresentação que já será na próxima semana.



Comentários

Postagens mais visitadas